ADN

O ADN é uma molécula orgânica que reproduz o código genético. Quando transcrita em ARN, tem a capacidade de traduzir proteínas. É responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie e de todos os seres vivos. A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos. Existem dois tipos de hereditariedade: especifica e individual. A hereditariedade especifica é responsavel pela transmissão de agentes geneticos que determinam a herança de caracteristicas comuns a uma determinada especie. A hereditariedade individual designa o conjunto de agentes geneticos que actuam sobre os traços e caracteristicas proprios do individuo que o tornão um ser diferente de todos os outros. Alguém percebeu alguma coisa? O poder dos genes é inegável mas nós somos todos diferentes...o que nos liga é muito mais do que isto!!

05 junho 2007

tenho saudades

familia agora sou eu q desafio e kero ver quem é q se corta!!
proponho um jantar de primos,pq tenho saudades de tar-mos todos juntos,pq tenho saudades de ouvir o Jorge a falar do seu "dom" (os poemas),pq tenho saudades de ver a Rita cheia de pica para sair,pq tenho saudades das gargalhadas da Inês,pq tenho saudades de ver a Tânia sobria a contar o dinheiro no final do jantar para o pagar,pq tenho saudades de ver a minha irmã a tirar fotos a noite inteira,pq tenho saudades de ver a Nônô a comer paio e a oferecer o pão e o queijo,pq tenho saudades de ouvir o meu primo(por adesivo)Rodrigo a cantar o meu Alentejo ja com os copos,pq tenho saudades de ouvir o meu AMOR(SANDRA)a acompanhar o RD,pq tenho saudades de ouvir o meu outro primo(por adesivo)Zé Miguel a cantar a Samaritana,do Nuno ñ me importo de ouvir as suas teorias de engenheiro (e ñ tenho saudades pq ele nunca vai),pq tenho saudades do Bruno qd aparece e depois deixa saudades,pq tenho saudades de ver o João(da Inês)com ar meio assustado a pensar onde se foi meter...
RESUMINDO:TENHO SAUDADES DE UMA BOA JANTARADA DE PRIMOS e a proxima vai ser aqui no ALGARVE mais propriamente em ALBUFEIRA!!!!!!!!!!!!fico à espera q marquem o dia,q todos possam de preferencia.Depois de um dia bem passado na praia a tal da boa JANTARADA

Orgulho em ser da mesma Avó

ALLEZ DOMITILIA ALLEZ,DOMITILIA ALLEZ,DOMITILIA ALLEZ,DOMITILIA ALLEZ
vou dormir q amanha é dia de trabalho...uma noite descansada para todos

4 comentários:

Totuus disse...

voltaste em força!
o desafio ta lançado e é uma proposta genial...."um dia dos primos" com direito a praia, piquenique e jantarada!! Gostei!
Podes contar com alguém sóbrio (para contar o dinheiro e conduzir!) e com o gajo que não se cala com o "meu alentejo"!....
OESDMA

Kukka disse...

ja agr podes contar tb cmg e com as minhas gargalhadas.tambem adorei a proposta..eu tb kero ir!! ia ser um dia de primos em xeio.kt ao joao ja n ta tao assustado..ja se habituou a familia onde se veio meter:P:P:P mx isto de se habituar a esta familia tem k se lhe diga pk somos uma familia mto especial;)

tb tenho saudades( vejam la é se marcam isso pa dpx de julho k entretanto inda tenho mtos exames pla frente)
beijoes

Heka disse...

Mas é k podes contar mesmo connosco, prometo k vou solicitar ao meu marido (não digo esposo k o jet 7 diz k é feio) que não faça figurinhas tristes, mas isto é mesmo pra combinar, eu dou uma forcita nisto...
Quem diria k estas tão atendo a tudo o k se passa nos nossos jantares, ñ havia melhor discrição.
Fica bem

Bjos

Heka disse...

Desculpem eskeci-me de dizer k também tenho mtassss saudades das nossas jantaradas (agora vejam se ñ se metem a disfarçar os comportamentos k o pankkas referiu).
lollll