ADN

O ADN é uma molécula orgânica que reproduz o código genético. Quando transcrita em ARN, tem a capacidade de traduzir proteínas. É responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie e de todos os seres vivos. A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos. Existem dois tipos de hereditariedade: especifica e individual. A hereditariedade especifica é responsavel pela transmissão de agentes geneticos que determinam a herança de caracteristicas comuns a uma determinada especie. A hereditariedade individual designa o conjunto de agentes geneticos que actuam sobre os traços e caracteristicas proprios do individuo que o tornão um ser diferente de todos os outros. Alguém percebeu alguma coisa? O poder dos genes é inegável mas nós somos todos diferentes...o que nos liga é muito mais do que isto!!

14 junho 2007

Os meus dez mandamentos

Mais um desafio lançado por Totuus, que de maneira nenhuma iria recusar, até porque adoro desafios.
Atão cá vai...

Os meus dez mandamentos:

1 - Não esquecer que sou mãe, tenho que dar o exemplo (não quero ela me jogue à cara mas tu fazes porque é que eu não posso fazer??)
2 - Não discutir com o meu marido em frente da minha filha (não é que não me apeteça, adoro discutir com ele, para depois fazer-mos as pazes, mas temos que nos controlar, quero que a nossa filha viva num ambiente de paz)
3 - Estar com os meus pais o mais que posso (sei que um dia os vou perder :( , ai já não disfruto das suas companhias)
4 - Sorrir, mesmo quando não me apetece, porque sei que é o melhor meio de melhorar a minha aparência
5 - Sempre que tenho oportunidade (tempo e dinheiro) divertir-me
6 - Tentar não tirar conclusões precipitadas, primeiro apurar factos
7 - Não mandar as pessoas à merda (desculpem não encontrei palavra que se adapta-se melhor) directamente, mas faze-las perceber que é lá que deveriam estar
8 - Não comer tantos doces (mas porque é que o Plus foi para a frente de minha casa)
9 - "Não deixar para amanhã o que posso fazer hoje
10 - Ter o meu ombro sempre disponível, para kem me é especial (especialmente para vocês familia)

Prontos, não custou nada....
Fiquem bem familia
Beijocas

2 comentários:

Totuus disse...

Este desafio, mais que o anterior, obriga-nos a olhar um pouco mais dentro de nós próprios....analisar as nossas verdadeiras prioridades e às vezes até pensar um pouco sobre quem somos e o que andamos cá a fazer....Pois devo dizer-te que te saiste muito bem!
beijos e gosto de ti!
OESDMA

Totuus disse...

Ocorreu-me agora que vou passar a pontuar os vossos posts....mas devo dizer que a Heka ja leva 487 pontos de avanço por ser a única que leva os desafios a sério!!
...já tenho outro desafio em mente mas se ainda nem fizeram o 1.º....!!!
bejos
OESDMA