ADN

O ADN é uma molécula orgânica que reproduz o código genético. Quando transcrita em ARN, tem a capacidade de traduzir proteínas. É responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie e de todos os seres vivos. A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos. Existem dois tipos de hereditariedade: especifica e individual. A hereditariedade especifica é responsavel pela transmissão de agentes geneticos que determinam a herança de caracteristicas comuns a uma determinada especie. A hereditariedade individual designa o conjunto de agentes geneticos que actuam sobre os traços e caracteristicas proprios do individuo que o tornão um ser diferente de todos os outros. Alguém percebeu alguma coisa? O poder dos genes é inegável mas nós somos todos diferentes...o que nos liga é muito mais do que isto!!

26 junho 2007

Dura Realidade...

Hoje apercebi-me que não podemos tomar nada como garantido.
A pessoa a quem este blog é dedicado está cada vez mais frágil. A mulher que me criou, me deu colo, curou as minhas feridas e que ainda hoje nos ampara das quedas está a envelhecer....
Confesso que já tinha pensado no assunto mas hoje senti uma angústia e um medo tão grande.....
Tenho andado a dormir?? Como é que o tempo vai passando e eu pareço que vou passando ao lado?? Andarei nalguma linha paralela desta realidade ou tenho estado demasiado concentrada em mim e na minha (desinteressante!) vida??
Não basta encher a boca e dizer que gosto da minha família!! tenho descurado, precisamente!, as relações...
Não quero assim!
Desculpa avó, não estar tão presente como estava antes! Não quero mais tarde ficar a imaginar o que podia ter feito ou dito...

Gosto muito de si!

1 comentário:

Heka disse...

Em primeiro lugar devo-te dizer que o titulo do teu post não poderia ser melhor, DURA REALIDADE...
Pois é, o tempo passa e nós não nos apercebemos que ELA vai envelhecendo, e mais, não estamos preparados para perde-la, a ELA e a todas as pessoas que amamos e que por a lei da vida partirão primeiro que nós.
Sei que não tens andado a dormir, e as coisas não te têm passado ao lado e mto menos tás só centrada em ti, mas a rotina da vida faz com que nós não nos apercebamos das coisas tão claramente, como aconteceu agora, e mais, quando a pessoa em causa é tão forte e desta vez mostrou frágilidade, é dificil aceitar.
Mas não te sintas assim, não te culpabilizes, desfruta, desfruta mto do que tens e de quem tens.

PS - Não podes em todo o lado, mas todos sabemos que se precisarmos farás tudo para tar lá...

Fica bem
Adorovos familia