ADN

O ADN é uma molécula orgânica que reproduz o código genético. Quando transcrita em ARN, tem a capacidade de traduzir proteínas. É responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie e de todos os seres vivos. A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos. Existem dois tipos de hereditariedade: especifica e individual. A hereditariedade especifica é responsavel pela transmissão de agentes geneticos que determinam a herança de caracteristicas comuns a uma determinada especie. A hereditariedade individual designa o conjunto de agentes geneticos que actuam sobre os traços e caracteristicas proprios do individuo que o tornão um ser diferente de todos os outros. Alguém percebeu alguma coisa? O poder dos genes é inegável mas nós somos todos diferentes...o que nos liga é muito mais do que isto!!

05 junho 2007

Podes agradecer-me.......


É engraçado como nós julgamos saber tudo da nossa vida (e da familia!) e num dia por acaso surge uma história com cerca de 26 anos.....mas afinal é novidade!!...pelo menos para mim!

Pois é, Pankkas...soube hoje na mesa do café, entre conversas sobre bébés e um cafezinho, que tu já em bébé eras um preguiçoso do caraças! Desde que vieste ao mundo que sempre foste grande...sempre maior que eu, aliás; Mas então não é que foi graças a mim que começaste a falar?! Parece que durante uns tempos foste o meu papagaio de estimação.....imitavas tudo o que eu dizia, e só assim desenrolaste a lingua!
Se tivesse sabido disto há mais tempo, há muito que te chamava "Oscar" e dava-te pipas quando te visse...! LOL

Brincadeirinha.......

Mas isto só mostra o quanto nós fomos importantes um para o outro ao longo da nossa (já longa!) existência..
Obrigado por existires e nunca saias da minha vida!

UM BEIJO PARA TI PANKKAS!!!!!

OESDMA

3 comentários:

Pankkas disse...

AAAAAAHHHHHHHH!!!!!!!!!!1
ja percebi pq é q ñ digo nada de jeito...lollollollollollol

Kukka disse...

bem...ja k tao numa de agradecimentos eu venho so aki para vos agradecer...so pk foram mxm vcs os 2 k me ensinaram a andar de bicicleta:P:P:P lololol
ahahahahahahahhahahahahahahahah
beijoes...gosto mt de vcs;)

Heka disse...

Sim senhor, uma familia cheia de sentimentos.
Vocês são todos um verdadeiro espetaculoooooooooo...
K nunca vos passe esta cumplicidade, eu tb tive alguém assim, mto mas mto especial mas a vida assim kis k nos separa-se-mos, poderia ser tudo tão diferente e mesmo a distância geografica não seria obstaculo para a nossa cumplicidade, enfim...
Adoro-vos