ADN

O ADN é uma molécula orgânica que reproduz o código genético. Quando transcrita em ARN, tem a capacidade de traduzir proteínas. É responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie e de todos os seres vivos. A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos. Existem dois tipos de hereditariedade: especifica e individual. A hereditariedade especifica é responsavel pela transmissão de agentes geneticos que determinam a herança de caracteristicas comuns a uma determinada especie. A hereditariedade individual designa o conjunto de agentes geneticos que actuam sobre os traços e caracteristicas proprios do individuo que o tornão um ser diferente de todos os outros. Alguém percebeu alguma coisa? O poder dos genes é inegável mas nós somos todos diferentes...o que nos liga é muito mais do que isto!!

03 janeiro 2008

Desafio do Balanço deste Natal

As três piores coisas:

- Ver uma mesa de natal onde já tiveram mais de vinte pessoas, e ter somente 8 pessoas (poucos mas muito bons)

- Ver uma avó com oitenta anos a querer dar o exemplo, e ninguém (ou quase ninguém) para o seguir

- ver pessoas que adoro a só olhar para o seu umbigo, e a não esquecer os problemas (que todos temos) por uma noite, a noite da familia.

São só 3 coisas más para dizer?
Pronto, tá bem, só digo três.

As três coisas boas:

- Ver a minha filha a abrir os presentes, com uma carinha deliciosa, e que com o seu sorriso abafou tudo o que fazia sentir-me triste

- Estar junto dos meus pais e da minha irmã, porque assim o QUIS e é com eles que me sinto feliz (também tenho uma familia do lado do meu marido)

- Disfrutar da companhia da minha avó, porque receio perde-la e ficar pensando nos porquês de não ter estado mais, obrigada AVÓ, você é incomparável.

Beijos

2 comentários:

Totuus disse...

bem! heka...e eu a pensar que EU estava amargurada com o meu Natal!!!
Pois é..o nosso natal foi mesmo foleiro este ano mas o que é que eu podia fazer para o alterar? na altura de fazer escolhas tambem Eu escolhi passa-lo ao pé da minha mãe!!!!
Vale-nos a nossa grande e querida avó!
bejos

Kukka disse...

eu n vou fazer balanço com esperança k o proximo seja mto melhor..apesar deste ter superado as minhas expectativas..n foi tao bom como alguns k ja passaram mas foi bom pk tavam ao pe dos k mais amo e n os trocava por nda(nos la em casa eramos poucos,bons mas fizemos a festa)..e mais do k td ajudei a abrir as prendas da minha princesa k nos iluminou o natal.apesar de td tivemos um natal com risos e mta gragalhada com o nosso "pai natal" n foi mana?? eu gostei na mesma;) mas espero k para o proximo ano todos colaborem para k seja melhor..sempre me orgulhei de ter uma familia unida..gostaria de continuar a me orgulhar.
bjooossssssss