ADN

O ADN é uma molécula orgânica que reproduz o código genético. Quando transcrita em ARN, tem a capacidade de traduzir proteínas. É responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie e de todos os seres vivos. A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos. Existem dois tipos de hereditariedade: especifica e individual. A hereditariedade especifica é responsavel pela transmissão de agentes geneticos que determinam a herança de caracteristicas comuns a uma determinada especie. A hereditariedade individual designa o conjunto de agentes geneticos que actuam sobre os traços e caracteristicas proprios do individuo que o tornão um ser diferente de todos os outros. Alguém percebeu alguma coisa? O poder dos genes é inegável mas nós somos todos diferentes...o que nos liga é muito mais do que isto!!

27 dezembro 2007

Balanço

Todos da mesma avó! lanço-vos um desafio:

Façam o balanço deste Natal e digam quais foram as 3 melhores coisas e as 3 piores desta época tão fixe......

o meu balanço:

coisas más:
1- a indiferença de algumas pessoas ao bem-estar dos outros
2- não deixarem as crianças aproveitarem o Natal em pleno
3- o raio dos doces que cada vez são melhores e engordam tanto...

coisas boas:
1- a alegria na cara daqueles que ainda não perceberam que a vida é um M#$%&!!
2- a comida deliciosa da nossa avó
3- a lareira acesa e a árvore de natal cheia de prendas

3 comentários:

Fifas disse...

tenho mm de fazer balanço ou posso assinar por baixo do que escreves-te?
sabes uma coisa?a partir de este ano não gosto do Natal, até que alguém me prove o contrário!!! lol
ps:nunca pensei em dizer isto mas onde é que é o botão do off para o Natal? =(

Heka disse...

Pois é priminhas só é pena que se aponte o dedos aos outros, ou seja, colocando as culpas nos outros...
E vocês, fizeram alguma coisas para que este Natal voce bom?
Grande avo, como ela realmente não há e se todos lhes seguissem o exemplo esta familia não teria chegado onde chegou :(
Só tenho pena que a minha filhota (e os vossos, que irão vir)não assista aquilo que já tivemos.
Enfim, talves tenha que aceitar que esta já é uma familia igual a tantas outras...
Fiquem bem

Kukka disse...

eu inda vou mostrar um dia a minha sobrinha aos meus filhos kd os tiver o ké um natal de verdade mana...e eu sei k tu me vais ajudar.mesmo assim tenho a certeza ka nossa nono sentiu o amor e alegria k a rodeava neste natal..EU N SEI O K SE PASSOU NA VOSSA MAS NA MINHA CASA HOUVE NATAL, pk tinha pessoas k kiseram k assim fosse inclusive os meus pais a minha avó a minha irma o meu tio e o meu cunhado,e um emplastro k la apareceu:P(poucos mas mto bons)
arrebitem mulheres...deixem de se lamentar..n se tornem frias e isensiveis..voces podem fazer com k as coisas mudem,n tejam a xpera k os outros o façam por vcs..