ADN

O ADN é uma molécula orgânica que reproduz o código genético. Quando transcrita em ARN, tem a capacidade de traduzir proteínas. É responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie e de todos os seres vivos. A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos. Existem dois tipos de hereditariedade: especifica e individual. A hereditariedade especifica é responsavel pela transmissão de agentes geneticos que determinam a herança de caracteristicas comuns a uma determinada especie. A hereditariedade individual designa o conjunto de agentes geneticos que actuam sobre os traços e caracteristicas proprios do individuo que o tornão um ser diferente de todos os outros. Alguém percebeu alguma coisa? O poder dos genes é inegável mas nós somos todos diferentes...o que nos liga é muito mais do que isto!!

30 janeiro 2008

Mimos....


Esta semana voltei aos meus tempos de infância.....
tenho sido mimadinha pela nossa avó!! ahhh, pois é!
Roam-se de inveja!
vou almoçar com ela todos os dias e faz-me as comidinhas que eu mais gosto (claro!)...ainda por cima tenho andado constipadinha e acho que hoje vou ter uma canjinha para almoçar.....uiii que bom!
só falta mesmo depois da refeição eu me sentar ao colo dela a ouvir uma das suas histórias e acabar a tarde a ver a "Ana dos cabelos ruivos"....faz-me ter tantas saudades dos tempos de menina!!!

Um beijo grande a todos os que são da mesma avó!!!

OESDMA

1 comentário:

Heka disse...

Pois é prima, é sempre muito bom tar com a nossa avó, e quando estamos doentes até parece que só a sua presença nos cura.
Mas sabes o que acho, que a nossa avozinha está numa fase que ao fazer algo para nós, e ter-nos perto dela é o suficiente para ser um MIMO, mas para ela.
Ainda bem que tens essa oportunidade de almoçar com ela, e dar-lhe muitos miminhos, que ela merece, e MUITO...
Bjsss para todos