ADN

O ADN é uma molécula orgânica que reproduz o código genético. Quando transcrita em ARN, tem a capacidade de traduzir proteínas. É responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie e de todos os seres vivos. A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos. Existem dois tipos de hereditariedade: especifica e individual. A hereditariedade especifica é responsavel pela transmissão de agentes geneticos que determinam a herança de caracteristicas comuns a uma determinada especie. A hereditariedade individual designa o conjunto de agentes geneticos que actuam sobre os traços e caracteristicas proprios do individuo que o tornão um ser diferente de todos os outros. Alguém percebeu alguma coisa? O poder dos genes é inegável mas nós somos todos diferentes...o que nos liga é muito mais do que isto!!

08 maio 2007

SOCORRO tou a ficar "velha"!!!!

Parece brincadeirinha mas sinto-me frustrada de ter feito 30 anos, devem perguntar-se, mas porquê, é uma idade igual às outras!!!!
Pois pra mim não é.
Não encaro isso assim, sinto que apartir de agora o tempo vai fugir-me entre os dedos, e depois tou nos quarenta (queitinha em casa com o marido e filha, ohhhhhhh não), não meu deus, quero ser sempre jovem, e não me venham com essa de que o espirito é que interessa, à conta disso muitos cotas fazem figurinhas ridiculas!!!
Tar na casa dos vinte é sermos realmente jovens é ter o privilégio de fazer qualquer coisa mal feita e ter-se a desculpa "é da idade", é ter amigos mais jovens sem que te olhem de maneira diferente.
Foi tão bom!!!
E agora, trintona eu????
E há quem me diga (quem tem mais de trinta anos, claro) que apartir de agora e que me vou sentir ainda mais mulher, que esta é a idade da sensualidade...
Quero lá saber disso, apartir dos 30 e qualquer coisa até se tem que ter cuidado com uma possivel gravidez.
Por favor devolvam-me os meus vinte anos...
E tu, não queiras gozar em pleno a tua idade, com conciência claro!!!
Enfim, foi só um desabafo.
Voltemos à realidade tens trinta anos e pronto.

Obrigada FAMILIA

3 comentários:

Totuus disse...

Pois é....tás mesmo a ficar velha!
Acho que quando olhamos para trás e dizemos: "há vinte anos entrei na escola"; "há dez anos era muito mais bonita"...é esmo sinal que andamos para a frente e não para trás!
Mas de qualquer forma a vida é isto mesmo: viver!
Os dias passam, juntamente com as semanas, os meses e os anos...e nós a vivê-los!
Aproveita ao máximo os teus trinta tal como aproveitaste os vinte (eles nao se vão repetir nunca mais!)
Beijos grandes e não stresses!
OESDMA

Pankkas disse...

Heka velhos são os trapos...
Deixa-te dessa conversa q isso é de cotas e contagias a totuus (agora cada vez q tou com ela diz-me q entramos para a escola ha 20 anos)
Prima ñ se nota nada q os anos tão a passar por ti, continuas linda,apenas com uma diferença(q tb é linda)és uma mãe linda de uma filha linda.bjs
temos q combinar uma jantarada

Anónimo disse...

Como diz Óscar Wilde o problema não é sermos velhos, o problema é que já fomos novos!!